O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

10º Congresso Nacional dos Trabalhadores Portuários




O X CONPORT foi realizado entre os dias 19 e 22 de agosto de 2010, em Brasília, tendo como integrantes todos os Sindicatos filiados à FNP. O Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro participou efetivamente do evento, contribuindo desde a elaboração das propostas dos itens de pauta à Comissão Organizadora. A nossa entidade levou a maior delegação, dando uma demonstração de unidade, conhecimento político sindical e técnico. Estivemos presentes em todas as comissões, sendo a de numero 1 e de número 3, respectivamente, presidida e relatada por nós, em qualquer situação, nos posicionando com propostas firmes e pró ativas, sempre em benefício de toda a categoria portuária brasileira.

A seguir, os principais pontos discutidos e deliberados:

Aposentadoria especial, Plano de Cargos, Carreiras e Salários; Garantia do concurso público; Reestruturação das Companhias Docas; Trabalho Avulso; Composições do CAP/OGMO; Manutenção da Secretaria de Portos; Gestão Portuária de Qualidade (contra a privatização); Portos delegados á Estados e Municípios; Segurança Portuária Pública.

As deliberações serão apresentadas assim que a FNP, através da Comissão Organizadora do X CONPORT, preparar o documento final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário