O BERRO DA PLATAFORMA
ÓRGÃO INFORMATIVO DO SINDICATO DOS PORTUÁRIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RUA ACRE, 47 – SALAS 501 A 507 – CENTRO/RJ – TELS.: 2518-4601 / 2516-1816 – FAX: 2223-1902
e-mail: sindicato@portuariosrio.org.br – visite nosso site e blog: www.portuariosrio.org.br / sindportosrio.blogspot.com
COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS
PORTUS
Como deve ser do conhecimento de todos, o governo decretou intervenção no nosso instituto de seguridade PORTUS.
Essa medida, de pronto, causou mal estar e desconfiança na categoria portuária em todo o Brasil.
Rapidamente, nos mobilizamos junto aos demais Sindicatos Portuários, FNP, Associações e UNAPPORTUS, tendo sido criado na SEP uma Comissão Paritária com três (3) representantes dos trabalhadores, três (3) do governo e seus respectivos assessores para acompanhamento do processo de intervenção.
No último dia 13, foi realizada a primeira reunião, tendo o Sr. José Crespo, interventor, ressaltado que o objetivo da intervenção seria sanear o Plano de Benefícios do PORTUS, e que aquela Comissão seria sempre informada de suas ações.
O presidente da FNP assinalou que nos manteríamos mobilizados para uma reação imediata se o desfecho da intervenção caminhasse para liquidação do instituto, tendo em vista que a maior dificuldade de liquidez da entidade era resultante das dívidas das suas patrocinadoras, ou seja, do próprio governo federal.
Ainda cobrou o repasse dos restantes R$ 150 milhões pactuados com o presidente Lula como antecipação do pagamento DE PARTE da dívida do governo com o PORTUS.
No dia seguinte, em reunião na SEP recebemos a notícia de que esse valor seria aportado em três parcelas (setembro, outubro e novembro).
No próximo dia 26 de outubro será realizada a segunda reunião da referida Comissão, oportunidade em que será apresentado pelo interventor o cronograma do seu trabalho.
Sabemos que o momento é delicado e que devemos nos manter prontos para as ações que se tornarem necessárias em defesa do nosso patrimônio.
COMPANHEIROS, FIQUEM ATENTOS. VISITEM O BLOG DO SINDICATO E DA FNP E ACOMPANHEM O ANDAMENTO DE NOSSAS AÇÕES.
ACORDO COLETIVO DE TRABALHO
A Comissão Paritária do ACT encerrou seus trabalhos onde foram acordadas diversas cláusulas, sendo outras remetidas à direção da CDRJ para análise e pronunciamento.
Como sempre, o DEST, intempestivamente, resolveu intervir na livre negociação entre a empresa e a categoria.
Já dissemos à SEP e ao próprio DEST que NÃO ABRIREMOS MÃO DO QUE É NOSSO POR DIREITO E POR CONQUISTA!
A direção do sindicato tem atuado em diversas frentes; no congresso, na SEP, em instâncias de governo, no sentido de que a nossa negociação com a CDRJ seja respeitada pelo DEST.
Assim emitimos correspondência à CDRJ, solicitando manifestação formal sobre a proposta de ACT 2011/2012 para que a possamos submeter à categoria para análise e deliberação em assembléia.
Desta forma, estamos convocando os companheiros e companheiras para que no dia 29 de setembro, no Auditório do Sindicato dos Bancários, Av Presidente Vargas 502, 21º andar, ÀS 11:00 EM PRIMEIRA CHAMADA E ÀS 11:30 EM SEGUNDA E ÚLTIMA CHAMADA POSSAMOS DISCUTIR A SITUAÇÃO DO PORTUS e analisar a proposta do ACT da CDRJ e definirmos as ações que deveremos tomar, das quais não descartamos nenhuma. Estamos prontos para radicalizar e se preciso for ENTRAREMOS EM GREVE.
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR.
QUEM LUTA CONQUISTA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário