O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BERRO ASSEMBLEIA ACT 2011/2012

BERRO ACT 2011/2012
Como é de conhecimento geral, foi realizada ontem Assembléia convocada através de todos os trâmites legais, inclusive edital de convocação publicado no Jornal Expresso, do dia 27/09/2011, com pauta específica para o ACT 2011/2012.

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS
A direção da CDRJ em resposta à correspondência nossa, na qual questionávamos definição das cláusulas do ACT 2011/2012 que ainda, segundo os membros patronais da Comissão Paritária (instituída pela portaria DIRPRE nº 110/2011, para negociar o referido ACT), deveriam ser objeto de análise superior, limitou-se apenas a sugerir que não tinha ainda definição aos nossos questionamentos e que “tendo em vista minimizar os efeitos dessa demora, esta Companhia solicitou à SEP autorização para conceder, em caráter de adiantamento, valor equivalente 9,643% (nove virgula seiscentos e noventa e três centésimos por cento – sic), nas tabelas salariais que compõem o Plano de Carreira, Empregos e Salários – PCES e o Plano Unificado de Cargos e Salários – PUCS da CDRJ e respectivas VPNI’S, conforme já concedido na CODESP. Tão logo obtida tal autorização o pagamento dos meses atrasados será feito em uma única vez em folha suplementar.”
Tendo em vista essa inexplicável postura da direção da CDRJ, a Categoria, em demonstração de unidade e disposição de luta, por unanimidade, decidiu:

1- Manter a presente Assembléia em aberto e em caráter permanente, até a solução final ao ACT;
2- Continuação da Assembléia, no mesmo horário e local, no dia 10/10/2011, para avaliação das negociações e organizações da greve de advertência;
3- Greve Geral e Irrestrita, de advertência, no dia 11/10/2011, caso a evolução das tratativas do ACT sejam consideradas pela plenária como insatisfatórias;
4- Operação padrão a partir do dia 13/10/2011;
5- Continuação da Assembléia no dia 17/10/2011 para avaliação e organização da greve, por tempo indeterminado;
6- Greve, a partir de 18/10/2011, por tempo indeterminado.
Registramos a presença, além da Categoria Portuária, representantes da FNP, CUT, Sindicato dos Bancários do RJ, APPORTUS, APP RJ, AGPERJ e APS.
Aproveitando a oportunidade, o companheiro Camilo, ex diretor do PORTUS, se colocou a disposição e prestou esclarecimentos quanto à intervenção do Portus.
Caríssimos companheiros e companheiras de luta, vamos mostrar à CDRJ, ao DEST, ao Ministério de Planejamento e ao Governo como um todo, quem somos e porque fazemos a diferença. Se acaso em algum porto tem Sindicato que não é de luta e aceita vergonhoso ACT, NÓS NÃO!!!!
O ACORDADO ATRAVÉS DE COMISSÃO PARITÁRIA LEGALMENTE INSTITUIDA TEM QUE VALER!
Vamos nos organizar e preparar um belo movimento de luta, mostrando que estamos juntos e que, para esse e para todos os momentos, o mais importante é a UNIDADE EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS E DA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE CADA UM DE NÓS E DAQUELES QUE DEPENDEM DO NOSSO TRABALHO!
Vamos aproveitar e mostrar a esse Diretor de Administração que nossa Casa é dos Portuários e das Portuárias e, como disseram no Portogente, “ele não pode entrar na nossa casa, se servir da nossa mesa e cuspir na gente. O dele está guardado. Praga de portuário espalha no oceano”.

QUEM LUTA CONQUISTA!


Sérgio Giannetto
Presidente do Sindicato dos Portuários do RJ


SEJA SÓCIO DOS SEUS INTERESSES!
FILIE-SE AO SINDICATO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário