O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ACT 2011/2012 REENQUADRAMENTO


Ontem o Ministro dos Portos esteve aqui no Rio e ao chegar na CDRJ pediu para chamar o Presidente do Sindicato. O Giannetto foi recebido por ele, na sede da Empresa, que estava na companhia de um Diretor da SEP/PR e do Diretor Presidente da CDRJ. Ao iniciar a conversa, o Ministro perguntou, ao nosso representante, quanto aos salários praticados na CDRJ, foi respondido que tendo em vista o PCES, houve realmente alguma melhoria. Antes da conclusão da informação, o Presidente da CDRJ interrompeu e disse que a CDRJ estava finalizando o trabalho de reenquadramento. A seguir, o Ministro afirmou que havia determinado que seu Secretário Executivo acompanhasse todo o processo do ACT e que caso as coisas não andassem traria para si a coordenação. Ao final desse pequeno encontro, o Presidente do Sindicato questionou quanto a situação do PORTUS e solicitou reunião de trabalho com ele, o Presidente da Federação Nacional dos Portuários e o Presidente da UNAPPORTUS, foi respondido que ele tinha como objetivo a recuperação do Instituto, e que agendasse reunião com sua Secretária ali presente. O que foi inicialmente acertado para dia 29 desse mês, cuja confirmação se daria na próxima segunda feira.
Quanto as reuniões dos ACT´s Nacional e Regional, já ocorreram três e quatro reuniões, respectivamente. Em relação ao Regional as reuniões estão caminhando de forma produtiva e celeridade necessária para atender o cronograma proposto pela SEP/PR.
Tendo em vista que está programado, no referido cronograma, que a semana de dias úteis de 11 a 15 de julho é destinada para intermediação CDRJ e Representação Sindical e sendo assim o termino dos trabalhos da Comissão Paritária do ACT, provavelmente estaremos convocando os companheiros e companheiras para Assembléia a ser realizada a partir do 18 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário