O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ACT 2011/2012 e PORTUS



Companheiros e companheiras,
Estamos em Brasília e já realizamos reunião com o ministro Cristino Leônidas, na Secretaria dos Portos e com ministro Gilberto Carvalho da Secretaria Geral da Presidência da República, na Casa Civil para tratar do ACT 2011/2012 e do Portus.
Quanto ao ACT – Afirmamos da necessidade ao atendimento das cláusulas referentes ao aumento acima do reajuste. Dissemos ainda que o acordado, através das Comissões Paritárias, com as Cias Docas deveria ser garantido, pois cada Companhia sabe o que pode e como pode investir nos seus empregados e empregadas. O ministro Leônidas disse que faria contato com o Ministério do Planejamento e que estenderia o Cronograma de Negociações entre a SEP, Cias Docas e Sindicato. O ministro Gilberto, demonstrando convencimento, disse que conversaria com a presidenta Dilma e com a ministra Gleisi Hoffmann, não só quanto a questão do ACT, bem como da rediscussão do Sistema Portuário Nacional, de maneira que todos os portos brasileiros e as hidrovias ficassem sob responsabilidade da SEP/PR, conforme exposição do presidente da FNP Guterra.
Quanto ao Portus - O ministro Leônidas e o ministro Gilberto garantiram que a ação do Governo tem o intuito de sanear o Instituto, tendo esse último, em ligações telefônicas, na nossa presença, com a presidenta Dilma, afirmando que naquele momento estava com os portuários e depois iria conversar com ela, e com a ministra Gleisi que pediu para nos comunicar que a Intervenção tinha o propósito de sanear o Portus. Solicitamos a ambos ministros que, de forma a dar tranqüilidade aos assistidos e participantes, que fossem repassados ao Portus os 150 milhões restantes prometidos pelo presidente Lula e que não houvesse Intervenção e sim Administração Especial, o que faculta a Lei 109.
Estivemos ainda hoje com o diretor da ANTAQ e Ex-Ministro Pedro Brito, que se comprometeu a defender o saldamento justo do PBP1 e a manutenção do Portus .
Para amanhã, temos a expectativa de reunião com o ministro da Previdência Garibaldo Alves Filho e reunião agendada com o DEST.
Enfim, companheiros e companheiras, verdadeiramente devemos acreditar na nossa luta e em nós mesmos, porém estamos aguardando para próxima semana os encaminhamentos do Governo e decidir quais vão ser os caminhos que deveremos tomar.
QUEM LUTA CONQUISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário