O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 13 de agosto de 2011

AÇÕES SINDICAIS EM BRASÍLIA

Voltamos de Brasília,
Passamos uma semana na Capital, lá tratamos das seguintes questões e seus respectivos desdobramentos:
1 – ACT, colocamos ao secretário Executivo da SEP que a Comissão Paritária que trata desse assunto, já havia terminado o trabalho com apresentação de proposta. Foi nos respondido que a CDRJ estaria em reunião com o DEST na quinta feira. Dissemos que a Categoria estava ansiosa, e que entendíamos da necessidade de avanços conforme o apontado pela Comissão.
2 – Revisão do Enquadramento, colocamos que sabíamos que a principal condição apontada pela direção da CDRJ (o termino do bloqueio de 40% da receita da CDRJ por parte de banqueiros credores de dívida já paga), para efetivação dessa necessária correção, estava praticamente resolvida, sendo assim esperávamos agilidade por parte da Empresa.
3 – Guarda Portuária, o Secretário Executivo da SEP, confirmou a nossa reivindicação, que data da época do ministro Pedro Brito, quanto a Coordenação Nacional da Guarda Portuária e a Regulamentação Nacional da Guarda Portuária feita em conjunto com a Federação e Sindicatos dos Portuários. Nos posicionamos tb contra qualquer terceirização, dentro ou fora da Área dos Portos Organizados, dissemos ainda que antes dessa inconseqüente ação da CDRJ, a SEP deveria cumprir a Lei, pois existem portos que não têm Guarda Portuária, ou mesmo que terceiros exercem atividades próprias e exclusivas da Autoridade Portuária. Em Ação conjunta com AGPERJ, Sindicato dos Portuário do Rio Grande, Associação da GP da Bahia e o Fumaça do PDV, conseguimos aprovar na CCJ da Câmara o PL 5982/2009.
4 – Passivo Trabalhista e Complementação de Aposentadoria para demais trabalhadores, ficou confirmada agenda com o Secretário Executivo, Presidente da CDRJ e Sindicato para tratar dessa questões aqui no Rio de Janeiro.
5 – 1º Seminário Nacional dos Trabalhadores Portuários, reunião com as três federações e mais de 160 dirigentes sindicais de todo o Brasil para tratar do trabalho dos Avulsos e dos Trabalhadores com Vínculo. Foram debatidas as questões da Lei 8630, dentre outras, relação no trabalho, OGMO, Aposentadoria Especial. Serão enviadas duas cartas, uma ao Poder Executivo e demais autoridades e outra às lideranças sindicais propondo e indicando formas de lutas, cartas essas que serão divulgadas assim que assinadas.

QUEM LUTA CONQUISTA!

2 comentários:

  1. Giannetto, qual a real situação dos concursados da Guarda Portuária diante das negociações?
    A guarda Portuária do RJ sofre com a falta de efetivo.
    Quem luta conquista!
    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Segundo a CDRJ os concursados serão contratados em função do novo Plano de Segurança que indicará o quantitativo necessário. Temos cobrado insistentemente, pois é clara a carência de pessoal, independentemente do plano, basta verificar os postos e a dinâmica de trabalho, para se constatar a necessidade não somente de GP's, como tb de Rondantes e Agentes, além de outras categorias profissionais.

    ResponderExcluir