Companheiros e Companheiras
A Comissão Paritária Regional do ACT 2011/2012 (já garantido por esse período) apresentou proposta à Direção da CDRJ e à SEP/PR em Reunião de Intermediação, conforme cronograma estabelecido.
A proposta absorve todas as cláusulas do ACT anterior e algumas inovações de cunho social que traduzem as principais aspirações da Categoria aprovadas em nossa Assembléia.
Quanto ao índice de reposição salarial, já temos a garantia da aplicação linear das perdas (mais ou menos 10%).
Quanto ao aumento real de 5% (cinco por cento) e de produtividade de 5% (cinco por cento), a CDRJ se comprometeu junto à SEP/PR, à FNP e ao Sindicato, em Brasília, em apurar a possibilidade de atendimento às nossas intenções, embora uma vez mais mostramos a nossa intenção de ter garantido o percentual proposto.
Garantimos ainda, no mínimo, a aplicação da variação que ocorrerá na Tabela Salarial a todas as cláusulas econômicas (vale refeição/alimentação, creche, ensino fundamental etc). Estas cláusulas, face aos valores diferenciados (maiores) na Proposta Nacional, ficarão para aquela discussão.
A nossa vontade seria de, cláusula a cláusula, apresentar à Categoria o que está acordado no âmbito da COMISSÃO PARITÁRIA INSTITUÍDA PELA PORTARIA DIRPRE Nº 110/2011, não assim agora fazemos no intuito de evitar expectativas desnecessárias, além de manter a nossa estratégia que é de FALAR POUCO PARA CONQUISTAR MAIS!
Temos consciência que a Empresa deverá por força de Lei submeter nosso Acordo ao DEST, entretanto isto é problema dela, pois sabemos o que queremos e lutaremos pelo que é justo e necessário.
Quanto a data da Assembléia para a definição do ACT, ela será marcada para o final das negociações Nacional e Regionais conforme o cronograma da SEP/PR, ou seja, logo após o dia 18/08/2011 quando acreditamos já concluídas todas negociações e trâmites governamentais.
ENQUADRAMENTO
As negociações continuam. Estamos tomando cuidado para não misturar os assuntos, porém caminhando de forma positiva conforme vem sendo divulgado por nós pessoalmente e nas diversas mídias.
QUEM LUTA CONQUISTA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário