O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 29 de maio de 2011

NEGOCIAÇÕES ACT 2011/2012

Companheiros e Companheiras,

O diretor de Administração, Finanças e Recursos Humanos da CDRJ, em ação inusitada, em 26/05/11, através da INTRANET, divulgou correspondência (CARTA DIRARH Nº 12670/2011) destinada ao presidente do Sindicato dos Portuários, alegando que “Pautado sempre no espírito público, na ética e na transparência na administração da coisa pública, e, sobretudo no respeito à Categoria Portuária...” (sic).

Poderíamos agora pegar pesado citando inúmeros casos (que passam por denúncia de cárcere privado, assédio moral e outras de cunho financeiro) que ele, através do comportamento e atos dos seus asseclas, prejudica não só aos trabalhadores e trabalhadoras, como também a coisa pública, pois já ultrapassam de duas centenas as ações trabalhistas que o Sindicato ingressou contra a CDRJ.

Ora, companheiros e companheiras, sabemos que esse moço, que quer a qualquer custo ser Presidente da CDRJ, que, segundo depoimento no site Portogente, chega quase todos os dias às 11 horas e de cabelo molhado na Empresa, não tem o respeito à Categoria Portuária como o seu forte.

Quanto a referida CARTA DIRARH, esse moço não usou de transparência e ética para sua elaboração, pois omitiu diversos trâmites entre o Sindicato e a CDRJ.

A saber:

Após as cartas DIRPRE 3441/11 e 6703/11, o Sindicato enviou as cartas CT Nº 51/11 e CT Nº 52/11, fato este suprimido da CARTA DIRARH 12670/11, as quais reportavam, respectivamente, a decisão do 10º CONPORT, estabelecendo o período de vigência do ACT para 2011 à 2012, e o desejo deste Sindicato em abrir as negociações das propostas do novo ACT com suas respectivas pautas nacional e regional aprovadas em assembléia.

Em reunião com a direção do Sindicato e o presidente da CDRJ, comunicamos que a parte laboral na comissão de negociação seria composta por dois companheiros escolhidos em assembléia, e o restante pela diretoria do Sindicato, pois em função do assunto da cláusula a ser discutido, estaria presente aquele diretor sindical que melhor dominasse o tema, sempre respeitado a paridade. Sendo assim, oficializamos a nossa representação através da CT Nº 111/11, em resposta à CARTA DIRPRE Nº 9405/2011.

Na semana seguinte, o presidente do Sindicato recebeu telefonema do presidente da CDRJ afirmando que havia sido orientado pelo titular da SUPREC quanto à necessidade da citação dos nomes de todos os representantes sindicais para a composição da Comissão Paritária do ACT. Afirmamos que seria sem propósito citar todos os nomes dos diretores. Tendo em vista a polêmica, o presidente da CDRJ disse que consultaria o advogado da casa e se posicionaria.

Como tal posição não nos foi comunicada, emitimos a CT Nº 134/11 afirmando que em função do tempo decorrido da indicação proposta pelo Sindicato, solicitávamos urgente agendamento de reunião para tratar das questões do ACT 2011/2012.

Na semana seguinte, o presidente do Sindicato recebeu telefonema do titular do GABPRE, alegando que recebera a supracitada correspondência sindical e que precisava da indicação formal dos nomes.

Tendo em vista a posição intransigente da SUPREC, e de forma a solucionar o absurdo problema, enviamos a CT Nº 140/11 indicando todos os nomes dos diretores sindicais para compor a referida comissão, apesar de tal ação nunca antes tenha acontecido, pois sempre, em todos os tempos, os diretores sindicais tiveram assento na mesa de negociação, independentemente de ter os seus nomes em portarias ou qualquer outra burocracia imposta pelos gestores da CDRJ da ocasião, como, diga-se de passagem, foi na época em que o titular da SUPREC era (ou fingia ser) diretor sindical, e agora impõe metodologias, também absurdas, que têm a clara intenção de atrapalhar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras da Empresa em que ele trabalha (ou finge trabalhar) a exemplo, e por mando, do seu DIRETOR!

Enfim, queremos deixar claro que desde a entrega da provocativa contraproposta do ACT pela CDRJ ao Sindicato, em 29/04/2011, não conseguimos, por falta de manifestação formal da CDRJ e conseqüente ausência dos seus membros, concretizar reunião para negociação do ACT 2011/2012.

Colocamos a disposição da Categoria toda a documentação pertinente aos trâmites da negociação do ACT 2011/2012.

TODOS NO ATO PÚBLICO DIA 01/06/2011, ÀS 10 HORAS EM FRENTE AO EDIFÍCIO SEDE!!!

PELO INÍCIO IMEDIATO DAS NEGOCIAÇÕES DO ACT 2011/2012!

JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário