COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS
No dia 04/05/2011, em Brasília, foi realizada reunião com os sindicatos de todo Brasil para avaliar a situação do Portus e dos Acordos Coletivos Nacional e Regional.
Também foi discutida a atitude do Ministro da Secretaria de Portos que, ao contrário de seu antecessor, resiste ao recebimento dos trabalhadores e trabalhadoras e conseqüentemente de suas reivindicações.
Ficou decidido, por unanimidade, iniciar um processo de luta visando mostrar ao Governo nossa insatisfação quanto ao tratamento do Ministro e da morosidade na definição do aporte financeiro, definido no Governo Lula, ao Portus e do inicio da negociação coletiva junto à SEP.
Assim ficou acertada a realização de Assembléia no dia 20/05/2011 no mesmo horário para aprovação das seguintes ações:
1- DECRETAÇÃO DE ESTADO DE GREVE;
2- DEFINIÇÃO DO DIA 01/06/2011, DATA BASE DA CATEGORIA, COMO DIA NACIONAL DE LUTA;
3- REALIZAÇÃO, NO DIA 01/06/2011 DE ATO PUBLICO A FRENTE DAS CIAS DOCAS VISANDO O ESCLARECIMENTO À CATEGORIA E A POPULAÇÃO DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES, QUANTO AO PORTUS E QUANTO AO ACT NACIONAL E REGIONAL.
É imprescindível nos mantermos unidos para que possamos mostrar ao Governo nosso poder de luta e a disposição de realizarmos um movimento forte para alcançarmos nossos objetivos.
Assim, a direção do Sindicato convoca a todos para ASSEMBLÉIA NO DIA 20/05/2011, ÀS 11:00 HORAS EM PRIMEIRA CHAMADA E ÀS 11:30 HORAS EM SEGUNDA E ÚLTIMA CHAMADA NA AV: FRANCISCO BICALHO Nº 47 (CLUBE DOS PORTUÁRIOS).
PREVIDÊNCIA PRIVADA
A maior parte da categoria portuária está assistida pelo Instituto Seguridade Portus, o que, ao nosso entendimento, causa aos novos companheiros tratamento diferenciado. Visando corrigir esta irregularidade, o Sindicato está disponibilizando modelo de requerimento à CDRJ para a instituição de plano de previdência privada.
Faça a sua parte, vá ao Sindicato e dê entrada no requerimento.
VISITE O BLOG DA SECRETARIA DE APOSENTADOS NO SEGUINTE ENDEREÇO:
wwwportuariosaposentadosrj.blogspot.com
QUEM LUTA CONQUISTA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário