O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Encontro da FNP, Sindicatos e Guarda Portuária no RJ



O Sindicato dos Portuários do RJ sediou um encontro da Federação Nacional dos Portuários e seus Sindicatos filiados, em sua sede nos dias 30/06 e 01/07, onde foram tratados assuntos sobre o Congresso Nacional dos Portuários, Portus e terceirização da Guarda Portuária. Além dos Sindicatos estiveram presentes diretores das Associações da Guarda Portuária do RJ e Santos.

Em relação ao Congresso foi deliberado que as regionais buscarão recursos próprios em suas bases, caso a FNP consiga obter todos os recursos necessários para a realização do CNP em agosto próximo, todo montante dos recursos arrecadado pela regional ficará a sua disposição.

Foi levantada pela FNP, a ameaça sobre a terceirização da Guarda Portuária no porto de Itaqui, tal atitude fere a Resolução 121 da SEP e o parecer da AGU que define a Guarda Portuária como atividade fim da Autoridade Portuária. Tal atitude foi repudiada pelos dirigentes das associações da Guarda Portuária do RJ e Santos, os companheiros Jamil e Aranha respectivamente, a FNP, através do companheiro Eduardo Guterra, municiada de documentos comprobatórios de que a Guarda Portuária não pode ser privatizada, onde a portaria 180 vinculada ao MT só e valida para os portos que ficaram ao seu comando. Foi encaminhado que será criado um grupo de trabalho entre a FNP e as Lideranças da Guarda Portuária Nacional, para juntos elaborarem um projeto para evitar a terceirização da Guarda Portuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário